Bem Vindos!

Bem Vindos!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Novo Seguro de Invalidez Profissional

Já pensou que uma pequena Invalidez Física (por exemplo ao nível de uma mão), pode ser altamente incapacitante para a sua profissão?
Sabe que numa situação dessas, teria de continuar a pagar o empréstimo da casa, uma vez que o seguro que está associado ao crédito não funciona em situações de pequena invalidez funcional?
Existe neste momento, no mercado, uma apólice que lhe garante o pagamento de uma indemnização em caso de Invalidez para a sua profissão, independentemente do seu grau de Incapacidade Física Funcional.
Quer comentar?

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Sr. Sérgio Antunes

Sou médico dentista e gostaria que me esclarecesse o seguinte: se eu tiver um acidente e ficar sem o dedo polegar direito, que tipo de compensação teria com este seguro?

João Faria

STARTMED disse...

Olá Dr. João,

Antes de mais agradeço a sua visita ao meu Blog e a questão colocada.

Começo por lhe transcrever a definição de Invalidez Profissional que a companhia aplica nesta apólice:
"Invalidez Profissional por Doença ou Acidente - Por Invalidez Profissional entende-se a incapacidade total de trabalho, que após completa consolidação e cura clínicamente comprovada, ocasione à pessoa uma total e definitiva impossibilidade de exercer a profissão declarada à Companhia e efectivamente desempenhada à data do acidente ou do início da doença."

Assim, desde que a perda do dedo, que indica na sua questão, ocasione uma completa impossibilidade de exercer a sua profissão, imediatamente se encontra em condições de ser indemnizado pela companhia.
Neste caso a indemnização é paga de uma vez só e o seu valor será o capital que tiver sido negociado entre si e a companhia aquando da subscrição da apólice.

Anónimo disse...

Sérgio,
Gostei muito do blog, novas tecnologias para manter contacto com os clientes são muito boas para facilitar a nossa vida e a sua. Aliás precisamos conversar sobre os meus seguros. Fique com DEUS, Parabéns.

Valmir Thomé